Termos de Venda

Termos e Definições


A Infonascar têm sua sede estabelecida a Rua Dr Roberto Barroso, 1189 - Bairro São Francisco, Curitiba - PR - Brasil, CEP: 80520-370.



Definições

  • Cliente: Pessoa Jurídica ou Pessoa Física que adquiri produtos e serviços da Infonascar pelos meios possíveis, sendo eles, web site, por representantes ou vendedores na loja física ou por nossos atendentes via telefone.
  • Produtos e Equipamentos: Subentende-se por produto e equipamento, todo e qualquer bem material sendo Hardware e Software vendido pela Infonascar em seus estabelecimentos ou via web site, conforme especificado na fatura excluindo apenas os serviços.
  • Fatura: Todo e qualquer documento de cobrança enviado ao cliente, o qual descrimine produtos e serviços a serem pagos pelo cliente.
  • Serviços Contratados: Serviços fornecidos pela Infonascar e contratados pelo cliente no ato da aquisição ou posteriormente ao ter adquirido um produto.
  • RMA (Autorização para Retorno de Mercadoria): Formulário necessário para efetuar qualquer tipo de devoluções de equipamentos a Infonascar, sejam elas por motivos de: Produtos Defeituosos, Desistência da Compra, Erro Operacional por parte da Infonascar ou qualquer outro.


Entrega, Propriedade e Risco:

Os produtos e serviços serão entregues pela Infonascar no respectivo endereço acordado e mencionado pelo cliente em sua ficha de compra, ficando a Infonascar responsável pelo risco do item em questão apenas enquanto este estiver em transito antes de ser entregue ao cliente, o qual após receber o produto e assinar o canhoto da Nota Fiscal de Venda confirmando o recebimento, transfere automaticamente para si o risco sobre o mesmo.

A propriedade do produto é transferida somente após o pagamento total do bem em questão.

As datas fornecidas para entrega dos produtos e serviços podem sofrer atrasos por razões de natureza desconhecida. Devido a trâmites comerciais alguns itens (produtos) constantes em seu pedido podem ser entregues em partes, ficando a Infonascar responsável pelo custo dos fretes adicionais necessários.



Prazos de Entrega:

Imediato
Significa que o item está disponível no estoque físico da Infonascar localizada na Rua Dr Roberto Barroso, 1189 Bairro São Francisco Curitiba / PR, ou seja, o envio é feito imediatamente após confirmado o pagamento do pedido, ou o produto pode ser retirado pelo cliente em nossa loja física.

2 a 7 dias úteis
Produto cujo estoque é mantido nos distribuidores nacionais ou importadores que atendem a Infonascar, o prazo médio de envio é de 2 a 7 dias úteis após confirmado o pagamento do pedido.

8 a 16 dias úteis
Prazo para produtos que a Infonascar mantém a venda, mas não em estoque físico local. Neste caso o produto é solicitado ao distribuidor ou importador responsável quando ocorre a confirmação de pagamento do pedido, a partir desta data o produto leva em média de 8 a 16 dias úteis para ser despachado, podendo ocorrer pequenos atrasos.

entre 30 a 40 dias úteis
Prazo para produtos que a Infonascar mantem a venda, mas não em estoque físico local. Neste caso o produto é solicitado ao importador ou distribuidor responsável quando ocorre a confirmação de pagamento do pedido. A partir da data de pagamento o produto leva em média de 30 a 40 dias úteis para ser despachado. Podendo ocorrer pequenos atrasos devido aos trâmites alfandegários.

de 30 a 60 dias úteis (Importação Marítima)
Produto importado via marítimo com prazo de envio entre 30 a 60 dias úteis. Neste caso o produto é solicitado ao importador ou distribuidor responsável quando ocorre a confirmação de pagamento do pedido. A partir da data de pagamento o produto leva em média de 30 a 60 dias úteis para ser despachado. Podendo ocorrer pequenos atrasos devido aos trâmites alfandegários.

15 a 22 dias úteis
Prazo para produtos que a Infonascar mantém a venda, mas não em estoque físico local. Neste caso o produto é solicitado ao distribuidor ou importador responsável quando ocorre a confirmação de pagamento do pedido, a partir desta data o produto leva em média de 15 a 22 dias úteis para ser despachado, podendo ocorrer pequenos atrasos devido a trâmites alfandegários.

20 a 35 dias úteis
Prazo para produtos que a Infonascar mantém a venda, mas não em estoque físico local. Neste caso o produto é solicitado ao distribuidor ou importador responsável quando ocorre a confirmação de pagamento do pedido, a partir desta data o produto leva em média de 20 a 35 dias úteis para ser despachado, podendo ocorrer pequenos atrasos devido a trâmites alfandegários.


Observações
  • O andamento de qualquer pedido se da somente após a confirmação de pagamento do mesmo ou autorização da operadora de seu cartão de crédito.


  • Podem ocorrer pequenos atrasos no envio dos pedidos nos prazos acima definidos, devido a feriados municipais, ou por razões de natureza maior.


  • Nos casos em que o produto comprado pelo cliente, por motivos de indisponibilidade nos distribuidores, o mesmo não puder ser entregue pela Infonascar, nós entramos em contato com o cliente para solicitarmos os dados bancários e restituir o valor total da compra.

Ao utilizar este site você reconhece haver lido, entendido e concordado com as condições comerciais e prazos aqui definidos para o uso deste.



Aceitação e Recusa do Produto:

O consumidor tem por direito a troca e devolução da mercadoria num prazo máximo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. Após 07 (sete) dias da data de entrega do produto, o mesmo não poderá ser devolvido a Infonascar, salvo se por motivo de defeito apresentado pelo produto.



Serviços Contratados:

A Infonascar garante a prestação dos serviços e a plena execução dos mesmos, conforme descrito na fatura e acordado em seus respectivos contratos celebrados entre o cliente a Infonascar.

A Infonascar fará o esforço máximo para cumprir o prazo estabelecido no contrato, porém não ficará responsável por perdas diretas, indiretas ou imprevistas sofridas pelo cliente em razão de tais atrasos.

A Infonascar não será obrigada a prestar serviços e atender aos contratos deslocando técnicos, nos casos onde a mesma verificar que estes se fazem necessário em decorrência de instalação, manutenção, alterações realizadas por terceiros não credenciados e previamente autorizados pela Infonascar. Uso indevido ou inadequado do equipamento ou para prestar serviços em equipamentos fornecidos por terceiros, por tanto nestes casos ficará a critério do Serviço Autorizado da Infonascar a cobrança de taxa de visita e deslocamento, devendo o consumidor consultá-lo antes de solicitar o serviço.



Consertos e Substituições:

Para efetuar a devolução, troca ou conserto do produto defeituoso, acesse o site da Infonascar no menu superior em Suporte Técnico, abra um chamado seguindo os passos solicitados e aguarde a chegada em seu e-mail do seu número de RMA. Esse número de autorização é necessário para envio do produto em questão. Após você receber este número, imprima-o formulário de RMA disponível na Central do Cliente ou utilize o formulário enviado com seu equipamento, preencha-o e envie juntamente com o produto defeituoso. Após isso siga as instruções abaixo de como seu produto deve estar embalado para envio.

Lembramos que não são aceitos produtos sem o relatório de RMA devidamente preenchido ou produtos enviados com fretes a pagar.

O frete é re-embolsado para o cliente somente em casos de erros operacionais por parte da Infonascar.

  1. O produto deverá ser enviado na embalagem original, sempre acomodado dentro de outra embalagem, em perfeito estado de conservação, acompanhado de todos os manuais, discos de instalação, acessórios e a 2º via na Nota Fiscal.
  2. Após recebido, o produto passará por uma análise técnica para que seja verificada a origem do defeito. Não havendo constatação de defeito no equipamento, o mesmo é Reenviado e o custo do frete fica por conta do cliente.
  3. Caso o produto apresente defeito, mesmo dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos previstos para desistência da compra, a Infonascar reserva-se no direito de efetuar o conserto do produto e reenviá-lo ao cliente, conforme descrito nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
  4. No ato da troca ou conserto, não havendo a disponibilidade do produto idêntico ao defeituoso por motivos diversos, a Infonascar reserva-se no direito de reparar o equipamento, trocar o produto defeituoso por outro modelo equivalente de igual característica técnica ou superior, mantendo toda garantia do produto originalmente fornecido ao cliente, ou ainda estornar para o cliente o valor do mesmo corrigido ou anexado ao valor de um equipamento equivalente disponível no mercado no momento da troca.


Preço e Pagamento da Fatura:

Todos os preços praticados pela Infonascar são em moeda nacional, já com impostos inclusos, excluindo-se apenas taxas relativas a frete e seguro do produto ou exceto se previamente anunciado pela Infonascar.

Os produtos e serviços somente serão entregues e ou despachados para o cliente após a confirmação de pagamento integral do item adquirido, exceto em casos de pagamento parcelado por cartão de crédito ou em casos onde seja acordado por escrito entre a Infonascar e o cliente outra forma de pagamento.

A Infonascar não garante preços cotados verbalmente, sendo assim o cliente deve exigir caso necessite, uma cotação por escrito. Os preços podem sofrer alterações sem prévio aviso da Infonascar, salvo se o cliente estiver de posse de qualquer orçamento fornecido pela mesma e dentro da data de validade.

A Infonascar reserva-se no direito de cobrar taxa de mora de 2,5% (dois e meio por cento) ao mês ou multa moratória de 2% (dois por cento) sobre os valores em atraso por mais de 7 (sete) dias, calculados "pro rata tempore", do dia do vencimento até o dia do pagamento e atualizados monetariamente com base na variação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) baseado na divulgação da Fundação Getúlio Vargas.



Termo de Garantia Limitada:

A Infonascar garante nos termos aqui definidos, todos os equipamentos por ela comercializados ou pelos revendedores credenciados pela mesma. A responsabilidade da Infonascar abrange a reparação do produto, substituição de partes e peças defeituosas e reparo de vícios de qualidade que torne o equipamento impróprio ou inadequado ao uso.

As garantias fornecidas pela Infonascar nesta Declaração de Garantia Limitada, aplicam-se aos microcomputadores NASCAR e aos equipamentos e periféricos fornecidos pela Infonascar e seus revendedores. Nos casos onde a garantia do periférico é fornecida pela rede de assistência técnica do fabricante do equipamento, o mesmo deve ser enviado pelo cliente a assistência técnica mais próxima.

O período da garantia passa a vigorar a partir da data da fatura (Emissão da Nota Fiscal) do equipamento para o titular da Nota Fiscal de Venda.

Para troca imediata do produto, o consumidor(a) tem o prazo de 7 (sete) dias para reclamar de defeitos, irregularidades (vícios) aparentes, ou seja, de fácil e imediata observação ao produto, tais como itens que constituam a parte externa ou qualquer outro acessível ao usuário. Após 7 (sete) dias, o equipamento deve ser encaminhado à Infonascar para posterior conserto ou troca se necessário, seguindo os devidos procedimentos descritos no certificado de garantia.

A Infonascar reserva-se no direito e compromete-se em reparar, trocar por um novo ou equivalente, o produto defeituoso, no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a data de recebimento do equipamento pela assistência técnica.

A Infonascar assegura a solução de qualquer problema de fabricação em seus equipamentos, efetuando a troca do componente danificado por outro idêntico ou igualmente equivalente, prestando a assistência técnica necessária.

No caso de a Infonascar não conseguir efetuar a troca do item danificado ou a reparação do defeito, é assegurado ao cliente à devolução do produto e o reembolso da quantia paga pelo mesmo.



O que é a Garantia Gratuita por 3 anos em Suporte Técnico:

GARANTIA GRATUITA POR 3 ANOS EM SUPORTE TÉCNICO PARA MICROCOMPUTADORES NASCAR Ao adquirir um microcomputador NASCAR, o cliente da Infonascar recebe um certificado de contrato de SUPORTE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA GRATUITA POR 3 ANOS. Este certificado celebra um contrato entre você e a Infonascar, o qual lhe da direito ao Suporte e Assistência Técnica Gratuita por 3 anos no seu Microcomputador (CPU) NASCAR, ou seja, você não pagará por manutenções em seu equipamento pelo resto da vida útil do mesmo.

Entende-se por GARANTIA GRATUITA POR 3 ANOS EM SUPORTE TÉCNICO, Serviços Prestados ao Hardware e Software original fornecidos pela Infonascar na configuração padrão de fábrica do equipamento e executados em nosso laboratório ou nas Assistências Técnicas credenciadas pela Infonascar. Esta modalidade de garantia não é válida para serviços executados em domicílio, exceto mediante a contratos de suporte efetuados no ato da aquisição do equipamento ou posteriormente. Estas cláusulas são válidas para todos os microcomputadores NASCAR, incluindo-se nestas cláusulas até mesmo os equipamentos em garantia.



Como aciono o Serviço de Garantia ou Suporte Técnico:

Se seu microcomputador NASCAR ou outro equipamento adquirido na Infonascar não está funcionando adequadamente, você pode entrar em contato direto conosco pelo Telefone: 41. 3338-8079 ou com o revendedor onde o equipamento foi adquirido. Antes de entrar em contato conosco, tenha em mãos o Certificado de Garantia e Nota Fiscal do equipamento, eles serão indispensáveis para você fazer uso da garantia.

Ao entrar em contato com o Suporte Técnico, o cliente será orientado a seguir os procedimentos especificados pela Infonascar, os quais visam solucionar o defeito do equipamento no ato do chamado telefônico. O cliente ficará responsável por efetuar eventuais downloads que venham a ser necessários para sanar o problema em questão. Se o problema no equipamento puder ser sanado com a troca de unidades substituíveis, como Teclado, Mouse, Caixas de som e outros periféricos que possam ser substituídos facilmente, a Infonascar enviará essas peças ao cliente, o qual efetuará a substituição, se necessário com auxilio de um técnico.

Caso não for sanado o defeito no equipamento via chamado telefônico, o cliente será orientado para proceder com o envio do mesmo ao laboratório da Infonascar ou a assistência técnica mais próxima.

A Infonascar assegura a solução de qualquer problema de fabricação em seus equipamentos, efetuando a troca do componente danificado por outro idêntico ou igualmente equivalente, prestando a assistência técnica necessária.

No caso de a Infonascar não conseguir efetuar a troca do item danificado ou a reparação do defeito, é assegurado ao cliente à devolução do produto e o reembolso da quantia paga pelo mesmo.



Entrando em contato com o Serviço de Assistência Técnica:

Se você está tendo problemas ou tem dúvidas a respeito do Hardware do seu equipamento adquirido junto a Infonascar, acesse o link de Suporte Técnico disponível no site da Infonascar e preencha o formulário de chamado Técnico.

Procure fornecer o máximo de informações a respeito do equipamento e do problema, somente assim poderemos atendê-lo o mais rápido possível.



Obrigações e direitos do cliente e da Infonascar para troca de produtos:

Para troca do equipamento em garantia, o cliente declara estar ciente das obrigações e cláusulas descritas abaixo.

  1. Envio do equipamento a Assistência Técnica, embalado adequadamente, acompanhado dos itens necessários para se verificar o funcionamento e posterior conserto do mesmo, itens como: Teclado, Mouse e Mídias (Cd Originais) que acompanham o equipamento. Não é necessário o envio do Monitor e Caixas de Som, salvo se estes estiverem apresentando defeito(s).
  2. Efetuar Backup dos dados contidos no microcomputador NASCAR, pois a Infonascar não ficará responsável pelos dados neles contidos, nem pelos programas que por ventura tiverem sido instalados posteriormente a aquisição.
  3. A Infonascar e seus revendedores não são responsáveis por quaisquer informações que estejam contidas nos equipamentos (microcomputadores), sejam elas proprietárias, confidenciais ou pessoais. Devido a isso o cliente deve assegurar que tais dados não sejam enviados junto com o equipamento.
  4. A Infonascar é responsável pela perda e danos no equipamento, apenas enquanto o mesmo estiver em poder da Infonascar ou em trânsito nos casos em que a mesma fica responsável pelos encargos de transporte.
  5. Para troca imediata de qualquer produto, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias para reclamar de irregularidades (vícios) aparentes, ou seja, de fácil e imediata observação ao produto, tais como itens que constituam a parte externa e qualquer outro acessível ao usuário.
  6. A Infonascar trocará ou restaurará dentro de 30 (Trinta) dias úteis qualquer equipamento que venha a apresentar problemas dentro do período coberto pela garantia. No ato da troca não havendo a disponibilidade do produto por motivos diversos, a Infonascar reserva-se no direito de trocar o produto defeituoso por outro modelo equivalente ou superior, ou estornar para o cliente o valor do mesmo, corrigido ou anexado ao valor de um equipamento equivalente disponível no mercado no momento da troca.
  7. O Suporte e Assistência Técnica Gratuita por 3 anos são válidos somente para Serviços Prestados ao Hardware e Software originais fornecidos pela Infonascar e executados em nosso laboratório ou nas Assistências Técnicas Credenciadas pela Infonascar.


Restrições da Garantia:

A garantia perde o efeito se:

  • A instalação do equipamento estiver fora de seus padrões.
  • O produto sofrer qualquer dano provocado por acidente, queda, mau uso do usuário, agentes da natureza ou consertos realizados por pessoas não credenciadas pela Infonascar.
  • Houver violação do(s) lacre(s) de garantia e ou número(s) de série danificado(s).
  • O equipamento sofrer alterações fora de seus padrões, realizadas por terceiros não autorizados ou pelo usuário final.
O que a garantia não cobre:
  • Softwares de terceiros instalados nos microcomputadores, bem como a compatibilidade dos mesmos com o sistema operacional original que acompanha os equipamentos.
  • Perdas e danos, lucros cessantes ou qualquer perda resultante do uso ou da incapacidade de uso do equipamento, nem o custo de reparação ou substituição de qualquer outro bem que seja danificado.
  • Gastos com transporte e remoção de equipamentos para conserto e atendimento em domicílio, salvo em caso de o cliente ter efetuado contrato de suporte com a Infonascar.
  • Desempenho insatisfatório do(s) equipamento(s) referente à instalação, configuração ou qualquer tipo de rede local inadequada.
  • Desgaste natural ou vícios referentes ao uso do equipamento.
  • Queima ou qualquer outro defeito na fonte de alimentação do microcomputador.


Restrições de Uso deste Site:

Os direitos autorais de todo material apresentado neste web site são propriedade da Infonascar ou do criador original do material. Este material ou nenhuma parte pode ser copiado, reproduzido, distribuído, re-publicado, apresentado, anunciado ou transmitido de nenhuma maneira ou por nenhum meio, sem a permissão prévia e por escrito da Infonascar ou do titular dos direitos autorais.

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Aceitação dos Termos de Uso deste Site:

O uso deste site está sujeito a certas condições de uso que constituem um contrato entre você e a Infonascar. Ao usar este site, você reconhece haver lido, entendido e concordado com as condições aqui definidas para o uso deste. Caso você não esteja de acordo com as condições definidas nestes termos, não utilize este web site.



Notificações:

Toda e qualquer notificação a ser enviada para a Infonascar deve ser feita formalmente, ou seja, somente serão aceitas as notificações enviadas por:

  1. Chamado Técnico aberto no link de Suporte Técnico disponível em nosso web site.
  2. Carta postada nos Correios, registrada com aviso de recebimento. Enviada para o no nosso endereço à Rua Dr Roberto Barroso, 1189 Bairro São Francisco - Curitiba / PR - Brasil - Cep: 80520-070,
  3. E-mail, infonascar@infonascar.com.br com pedido de confirmação de recebimento.


Do Foro:

As partes, cliente, ou seja, titular da Nota Fiscal de Compra e a Infonascar elegem o foro da Comarca de Curitiba, com expressa renúncia a qualquer outro, ainda que mais privilegiado, para dirimir as questões oriundas da interpretação e execução do presente documento.

Ao utilizar o equipamento, o cliente declara haver lido, entendido e concordado com as cláusulas contidas neste presente documento, ou no Certificado de Garantia que acompanha o equipamento.