Trocas e Devoluções

A Infonascar garante nos termos aqui definidos, a troca de qualquer produto adquirido pelo web site, loja física ou pelos revendedores credenciados.

O consumidor tem por direito a troca e devolução da mercadoria por qualquer motivo num prazo máximo de 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto, estando o mesmo com a embalagem lacrada, sem sinais de violação.

Após 07 (sete) dias da data de entrega do produto, o mesmo não poderá ser devolvido a Infonascar, salvo se por motivo de defeito apresentado pelo produto.

Antes de enviar qualquer item para nós, entre em contato conosco no departamento de RMA pelo fone (41) 3338-8079 ou pelo e-mail: infonascar@infonascar.com.brr


Situações para aceitação de troca e devolução

  • Desistência da compra, dentro do prazo de 07 (sete) dias após a compra, a embalagem não pode estar violada.
  • Produto defeituoso.
  • Erro operacional, produto diferente do solicitado pelo cliente.


Condições para retorno do produto

  • Para efetuar a devolução, é indispensável à apresentação da Nota Fiscal, caixas, manuais e discos de instalação ou qualquer acessório original que acompanhe o produto, juntamente com um relatório de RMA (Autorização para Retorno de Mercadoria) fornecido pela Infonascar, devidamente preenchido e descrevendo os motivos da devolução ou defeito apresentado pelo produto.
  • O produto não deverá conter indício de uso ou violação dos lacres de garantia.
  • É imprescindível na devolução por desistência da compra, o envio da Nota Fiscal Original e de uma carta do cliente atestando a devolução por desistência. Está carta deve conter os dados do cliente, bem como sua assinatura.



Procedimentos para troca e devoluções em casos de:

1º Desistência da Compra

    1. Nos casos em que o cliente devolve o produto por motivo de desistência da compra, o valor do envio do produto até a Infonascar fica por conta do cliente. Sendo que os produtos que forem enviados com frete a pagar, não serão aceitos pela Infonascar e a mesma não reembolsará o cliente mediante a esta situação.

 

  1. A Infonascar estorna para o cliente apenas o valor total pago pelo produto, não é reembolsado o valor pago pelo frete. O valor de sua compra é estornado na mesma conta de origem do pagamento e estará disponível em 48 horas após o produto ser recebido pela Infonascar.


2º Produto Defeituoso

    1. Para efetuar a devolução, troca ou conserto do produto defeituoso, acesse o site da Infonascar, na barra inferior, acesse Solicitação de RMA ou suporte técnico e abra um chamado seguindo os passos solicitados e aguarde a chegada do seu número de RMA. Esse número de autorização é necessário para envio do produto em questão.

      Após você receber este número, preencha o formulário de RMA enviado junto com seu produto e siga as instruções abaixo.

      Lembramos que não são aceitos produtos sem o relatório de RMA devidamente preenchido, conforme explicado acima.

 

    1. O produto deverá ser enviado na embalagem original, sempre acomodado dentro de outra embalagem, em perfeito estado de conservação, acompanhado de todos os manuais, discos de instalação, acessórios e a  Nota Fiscal, no caso de empresa uma nota de devolução deverá ser emitida e enviada juntamente com o produto.

 

    1. Depois de recebido, o produto passará por uma análise técnica para que seja verificado a origem do defeito. Não havendo constatação de defeito no equipamento, o mesmo é re-enviado e o custo do frete fica por conta do cliente.

 

    1. Caso o produto apresente defeito, mesmo dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos previsto para desistência da compra, a Infonascar reserva-se no direito de efetuar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

  1. No ato da troca ou conserto, não havendo a disponibilidade do produto por motivos diversos, a Infonascar reserva-se no direito de trocar o produto defeituoso por outro modelo equivalente, ou estornar para o cliente o valor do mesmo, corrigido ou anexado ao valor de um equipamento equivalente disponível no mercado no momento da troca.


3º Erro operacional, produto diferente do solicitado pelo cliente

    1. Se você comprou um determinado produto e recebeu outro e não aquele solicitado, a Infonascar faz a troca imediata ao cliente sem nenhum custo para o mesmo, pois o pagamento dos fretes referentes a troca, correm por conta da Infonascar. Caso isso ocorra, ligue imediatamente para nós no departamento de RMA pelo fone (41) 3338-8079, nós iremos orientá-lo em como fazer a devolução.

 

  1. O prazo máximo aceito para devoluções em caso de erro operacional é de 07 (sete) dias, a comunicação do erro deve ocorrer em até 24 horas após o recebimento do produto pelo cliente.



Procedimentos para restituição do valor pago

Ao receber o produto devolvido, a Infonascar identificará qual o valor pago pelo produto e em seguida entrará em contato com o cliente para solicitar os dados bancários para que possa ser efetuado o estorno do pagamento.


Para pagamentos efetuados via:

Depósitos - O estorno do pagamento é efetuado na mesma conta corrente bancária de origem do pagamento da compra. Após o cliente confirmar seus dados bancários, será efetuado em até 15 dias após a devolução e conferencia do produto devolvido, o reembolso do valor pago pelo produto e ou o total da compra se for o caso não incluindo despesas de frete.

Cartão de Crédito - Neste caso será solicitado o estorno à administradora do cartão. Ocorrem casos em que o crédito referente ao estorno do pagamento, não consta na mesma fatura do débito. Caso isso ocorra, o crédito será computado em sua próxima fatura ou na fatura subseqüente.

Boleto Bancário ou Home Banking - Neste caso, você deve informar seus dados bancários como: banco, agência, conta corrente ou conta poupança, correntista e seu CPF ou Cnpj. O valor de sua compra estará disponível em até 15 dias após confirmado seus dados.


A Infonascar não ficará responsável por atrasos de restituições ocasionados por informações incorretas, incompletas ou conflitantes.


Se você tem alguma dúvida entre em contato pelo SAC no fone (41) 3338-8079 ou via e-mail infonascar@infonascar.com.br